LIGUE AGORA

LIGUE AGORA

  • PRUDENTE DE MORAIS:

    84 3311.5000
  • SALGADO FILHO:

    84 3344.3034
  • BERNARDO VIEIRA:

    84 3311.5100

DICAS

Segue abaixo dicas e informações elaboradas por nossa equipe para que você possa entender mais sobre os seus pneus.
A Natal Pneus sempre está disponível para ajudar você.
Baixa Pressão:

Provoca fadiga da carcaça, maior consumo de combustível, desgaste irregular da banda de rodagem (mais concentrado nos ombros), e perda de quilometragem / vida útil.

Alta Pressão:

Provoca perda do conforto, desgaste irregular da banda de rodagem (mais concentrado no centro), perda de quilometragem / vida últil e perda de estabilidade.

Alinhamento:

Importante para manter o pneu com o desgaste regular e obter o máximo de aproveitamento do pneu, além de contribuir para melhor estabilidade do veículo.

Balanceamento:

evita desgaste irregular na banda de rodagem e vibração ao rodar.

Dicas para dia-a-dia e manuteção dos seus pneus:

Através da resolução 588/80, o Contran – Conselho Nacional De Trânsito, estabelece em seu artigo:

Art. 4º - Fica proibida a circulação de veículo automotor equipado com pneu cujo desgaste da banda de rodagem tenha atingido os indicadores ou cuja profundidade remanescente da banda de rodagem seja inferior a 1,6 mm.

§ 1º - A profundidade remanescente será constatada visualmente através de indicadores de desgaste.

  • Trafegar com pneus mal conservados, representa um risco, principalmente em alta velocidade;
  • Pneus gastos, oferece pouca aderência, principalmente no molhado, pois aumenta o risco do veículo aquaplanar, pois a capacidade de drenagem da água fica reduzida;
  • Um simples cuidado pode evitar acidente grave. O próprio motorista pode identificar se o pneu já não mais oferece segurança, devido ao desgaste. Olhando o T.W.I. (Tread Wear Indicaton). Os ressaltos transvesais existentes na base dos sucos da banda de rodagem. Se o desgaste já estiver igualado aos ressaltos, o pneu deve ser substituido de imediato;
  • Avarias que tenham atingido a carcaça devem ser avaliadas, pois podem comprometer a integridade da parte estrutural do pneu;
  • A calibragem, é um dos itens mais importante da manutenção de um pneu. Pois, caso esteja fora do recomendação, provoca uma série de problema, entre eles.